Vichy: o xadrez do momento

Olá meninas como vocês estão?

Tendência desde 2015, quando surgiu em passarelas estreladas como Diana Von Furstenberg ou Michael Kors, o xadrez Vichy, ou Gingham em inglês, vem aparecer no Brasil só agora.

vichy-xadrez-do-momento

Ele surgiu em uma cidade da França chamada Vichy (por isso o nome), e a estampa ficou popular no corpo de Brigitte Bardot que usou a estampa em seu casamento.Teve seu auge nos anos 50/60.

A diferença deste xadrez para os demais é que ele possui uma divisão clara entre as cores e espaçamentos bem definidos, parecido com uma toalha de piquenique.

Essa estampa pode ser usada em vestidos, blusas, shorts, saias, calças e até mesmo sapatos e bolsas. Em sobreposições e textura, combinando com estampas diferentes (listras são uma boa pedida).

sapato-vichy

sapato-xadrez-vichy

bolsa-vichy

moda-praia-vichy

vichy-listras

 

#dicaRosa: misture modelagens contemporâneas ao Vichy para deixar o look atualizado.

vichy-rock

vichy-colorido

 

Apesar de ser a paleta de cores preferida, o preto e branco não é obrigatório no Vichy, e você pode também optar por cores diferentes para variar.

vichy-laranja

vichy-azul

vichy-lilas

Você consegue montar diversos estilos de looks com essa estampa, do mais delicado ao mais rocker, dependendo do espaçamento que você usar e das peças que combinar (lembrando que quanto menor o espaçamento, mais delicado o look).

Separei algumas combinações com Vichy para vocês se inspirarem.

Você tem alguma peça em xadrez vichy ou gingham? Me conte se gostou, vou adorar saber sua opinião.

Posts Relacionados

13 ideias sobre “Vichy: o xadrez do momento

  1. Mulher… vou te falar… nao sei viu. Assim de cara nao me bate. Admirei o look que usava sapatenis pq é uma vibe que to pegando agora mas nao a parte do xadrez hahaha… a medida que fui descendo e vendo mais looks meu cerebro começou a querer ver mais. Mas acho que numa escolha de 2 looks eu fugiria do vichy
    Adoro seus posts real

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *